O Fórum "CMTU que queremos" começa às 19 horas desta segunda-feira (19) na Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) com a primeira de três audiências públicas. O evento tem como tema central a definição das funções e atribuições da Companhia.
Nascida inicialmente para gerenciar o sistema de transportes coletivos, ao longo do tempo, a Companhia foi recebendo novas atribuições até se tornar responsável por grande parte dos serviços de manutenção urbana da cidade. "Os serviços foram agregados à companhia sem previsão de estrutura física e humana para realizá-los, causando a fragilidade do sistema atual de atendimento. Daí a importância de repensar a sua estrutura como um todo", afirma o presidente da Companhia, Carlos Geirinhas.
Um grupo de trabalhos criado pelo prefeito Alexandre Kireeff, formado por representantes da CMTU; Câmara Municipal; Fórum Desenvolve Londrina; do SIndiurbano e da Prefeitura, responde pela organização do Fórum. José Carlos Bruno, assessor do prefeito, foi nomeado relator das audiências públicas.
Leia mais:
Atores voltam ao Calçadão de Londrina para gravar 'Assalto à Brasileira'
Obras afetam abastecimento de água em bairros da Zona Oeste de Londrina e Leste de Cambé
Programa de rádio coloca londrinenses em rede nacional
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Uma apresentação mostrando a estrutura atual da CMTU e os serviços prestados, vai abrir todas as audiências. Na sequência, as 10 primeiras perguntas serão respondidas. Os participantes interessados também vão poder entregar propostas por escrito, mas apenas as primeiras 10 poderão ser apresentadas durante a audiência. Todas as propostas serão analisadas pelo grupo de trabalho que vai elaborar a proposta final e entregar o documento ao prefeito Alexandre Kireeff.
A segunda audiência pública, marcada para o próximo dia 26, no auditório do Sincoval, às 19 horas, vai avaliar a estrutura administrativa e funcional da CMTU e elaborar proposta de aperfeiçoamento. A última será no dia dois de junho, no auditório da ACIL, também às 19 horas. Vai tratar da natureza jurídica da Companhia, suas vantagens e desvantagens e elaborar proposta de aperfeiçoamento.
Integrantes do Grupo de Trabalho
Prefeitura : Daniel Pelisson e José Carlos Bruno (suplente)
CMTU : Carlos Geirinhas e Ademir (suplente)
CML : vereadores Elza Correia e Vilson Bittencourt (suplente)
Fórum Desenvolve Londrina : Claudio Tedeski e Charles Vezozzo (suplente)
Sindiurbano: Valdir Mestrini e Elza Yuriko Hirossi (suplente)