Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Placar do trânsito

Aumenta em 10% número de vítimas no trânsito de Londrina

Redação Bonde
10 jun 2019 às 14:27

Compartilhar notícia

- Anderson Coelho/Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Londrina registrou um aumento de 10,7% no número de vitimas de acidente de trânsito em 2019 se comparado com o mesmo período de 2018. Ao todo foram 1.813 vitimas de acidentes nos cinco primeiros meses do ano, contra 1.638 no mesmo período do ano passado. Os dados são do Placar do Trânsito, divulgado pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), sobre os meses de janeiro a maio deste ano.

Apesar do aumento no número de vitimas, houve uma redução de 34% nas mortes registradas nos cincos primeiros meses do ano no trânsito. No total foram 29 pessoas que perderam a vida nas vias de Londrina durante os meses de janeiro e maio de 2019, contra 44 pessoas que perderam a vida no mesmo período do ano passado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os trechos urbanos das rodovias que cortam a cidade continuam sendo os mais perigosos. A BR-369, no trecho que corresponde à avenida Brasília, e a PR-445 continuam sendo as vias que mais registraram mortes. Ambas as rodovias registraram quatro óbitos, totalizando oito dos 29 mortos nas vias da cidade. O trecho rural da PR-445 também registrou quatro mortes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba como participar!

Centro Acadêmico de Serviço Social da UEL promove bingo beneficente no Zerão

Imagem de destaque
Nova fase

Operação Antártida que investiga benefícios a presos cumpre mandados em Londrina

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Segunda-feira será de sol e calor em Londrina e municípios da região

Imagem de destaque
Saiba mais

Diabetes atinge mais de 36 mil londrinenses


Os homens continuam sendo os que mais perdem a vida no trânsito londrinense. Foram 24 homens mortos, com idade entre 31 e 59 anos. As mulheres continuam sendo minoria das vitimas, foram cinco que perderam a vida.

Publicidade


Das 29 mortes registradas, 16 foram de pessoas que utilizavam motocicletas no trânsito.


O excesso de velocidade até 20% do permitido foi o maior motivo para as autuações realizadas. No total foram 22.377 notificações, representando quase 1/3 das 64.403 autuações realizadas.

A maioria das multas aplicadas foram através dos radares fixos, com 26.894 autuações, seguido pelo talão eletrônico com 20.292. As demais 11.290 autuações foram registradas pela Polícia Militar e autos de não identificação do condutor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo