Deve entrar em funcionamento ainda nesta quarta-feira (23) um novo semáforo na Avenida Higienópolis. O equipamento está sendo instalado no cruzamento com a Avenida Aminthas de Barros, dois quarteirões acima da Rua Professor Joaquim de Matos Barreto.
A justificativa para o semáforo é tentar dar regularidade ao tráfego na região, após a implantação de sentido único nas duas ruas paralelas ao Igapó 2: a Joaquim de Matos Barreto e a Bento Munhoz da Rocha Neto. Após a mudança de sentido, foi instalado um semáforo na esquina da Higienópolis com a Bento Munhoz.
A primeira só pode ser utilizada para ir da Higienópolis para a Avenida Maringá, e a outra tem a mão contrária. A modificação foi feita há pouco mais de um mês para se viabilizar uma ciclovia ao redor do lago.
Leia mais:
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
O diretor de Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), major Sérgio Dalbem, explicou que todo o planejamento do tráfego foi feito pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippul), mas, agora, com a implantação do semáforo, agentes da CMTU irão fazer um monitoramento do fluxo. "Teremos que verificar o fluxo para verificar se não haverá congestionamento acima da Aminthas de Barrros".
Segundo o diretor, a intenção é sincronizar os sinais para que se forme a "onda verde" e evitar congestionamentos na Avenida Higienópolis nas proximidades do Igapó 2.