Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta terça

Avenida Tiradentes ganha semáforos com botoeiras para pedestres

Redação Bonde com N.Com
26 ago 2019 às 20:14

Compartilhar notícia

- CMTU
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina coloca em funcionamento na manhã desta terça-feira (27) os novos semáforos da avenida Tiradentes, na região oeste da cidade. Antes do início da operação foram realizados os trabalhados de sinalização vertical e horizontal da via. Localizados entre as avenidas Universo e Arthur Thomas, os dispositivos são exclusivos para pedestres e visam trazer mais segurança na hora da travessia.

A implantação ocorre por meio da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), que atendeu a projeto do Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) para o local. Desde que as varas do Fórum Criminal foram transferidas provisoriamente para a via, na altura do número 1.575, o número de pessoas que circulam pela região aumentou consideravelmente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Diferente dos semáforos comuns, que paralisam o fluxo mesmo quando não há veículos ou pedestres aguardando passagem, os novos dispositivos operam de maneira inteligente por meio de botoeiras. Isto é, a parada só acontece pelo acionamento de botões no bordo da pista, de modo a garantir a fluidez do trânsito e evitar que ele seja interrompido sem necessidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cultura

Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina

Imagem de destaque
Atividades culturais

Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

No caso da Tiradentes, há ainda uma particularidade: para fazer a travessia completa da via, o pedestre precisa acionar a botoeira, aguardar a conclusão do ciclo dos sinaleiros e só então iniciar a passagem. Depois, é preciso seguir pela passarela construída no canteiro central, pressionar novamente os botões, esperar os veículos pararem e enfim finalizar a travessia. A edificação de cerca de 50 metros de calçada no canteiro visa atender os usuários do transporte coletivo, que utilizam ponto de embarque e desembarque nas proximidades.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo