Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Serviços gerais

Barbosa Neto é condenado pela Justiça por aditivo irregular em contrato com empresa

Guilherme Marconi - Grupo Folha
18 jun 2021 às 19:12
- Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O juiz Juliano Nanuncio, da 3ª Vara Criminal de Londrina, condenou o ex-prefeito Barbosa Neto, o ex-secretário de Gestão Pública, Marco Antônio Cito e o ex-procurador-geral do Município, Fidelis Canguçu, além de outros três réus em ação proposta pelo MP (Ministério Público) por peculato no favorecimento à empresa Proguarda Administração e Serviços em contrato firmado com a Prefeitura de Londrina cujo objeto era a prestação de serviços gerais de limpeza, higienização, conservação e copa.


A sentença proferida na última terça-feira (15) estabelece o cumprimento de pena de seis anos de reclusão em regime semi aberto, por conta dos citados serem réus primários e pagamento de multa. Entretanto, pela pena estipulada o magistrado substituiu a pena restritiva de direitos por prestação de serviços à comunidade, pelo mesmo prazo da pena privativa de liberdade imposta, durante sete horas semanais, em uma instituições de assistência conveniadas com o Fórum. Ainda cabe recurso no TJ (Tribunal de Justiça) do Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O grupo é acusado de agir em conluio para favorecer a empresa no aditivo irregular no contrato entre o Município e a Proguarda, no valor de R$ 1 milhão, assinado em março daquele ano. O pedido de reequilíbrio econômico-financeiro feito pela empresa, mas o valor concedido, segundo o MP, teria sido maior do que anunciado com autorização do secretário de gestão pública e do então procurador-geral.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais

Procurado pela FOLHA, o ex-prefeito Barbosa Neto disse que irá recorrer da sentença no TJ. Continue lendo a matéria completa na FOLHA.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade