Um bebê de apenas três dias foi raptado na tarde desta sexta-feira (6), do interior da Maternidade Municipal de Londrina, localizada na avenida Leste-Oeste, região central da cidade. A criança foi raptada pelo próprio pai.
Cristiane Maria de Souza e Eduardo Rodrigues Soares são moradores de rua e viciados em drogas. Por isso, a Promotoria da Vara da Infância e Juventude, conjuntamente com o Conselho Tutelar, colocaram o recém-nascido na lista de adoção.
"O pai, sabendo através da mãe que a criança seria colocada para adoção, ficou nervoso. Ele colocou a criança dentro de uma blusa e evadiu-se da Maternidade", explicou o gerente da Maternidade, Elvilson Silva.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
As Polícias Militar e Civil foram acionadas. Depois de uma longa negociação, Eduardo Soares decidiu devolver a criança. O recém-nascido foi levado por uma terceira pessoa até a Maternidade. "Graças a Deus eu o convenci a devolver a criança. O bebê já está na Maternidade, foi avaliado pelos médicos e está bem. A mãe também está internada", disse aliviado o gerente.
Eduardo Soares está desaparecido. O gerente promete buscar o juizado na segunda-feira (9). A guarda municipal não faz vigilância na Maternidade (com rádio CBN Londrina).