Um protesto que revela bastante sobre a qualidade do asfalto das ruas de Londrina abre hoje uma sequência de reportagens que o Portal Bonde vai publicar sobre os buracos de rua.
O protesto foi feito por moradores do Jardim São Francisco de Assis, próximo ao Parque de Exposições Ney Braga, na zona oeste: eles plantaram uma bananeira num buraco antigo e profundo na Rua Deputado Ardinal Ribas e, bem humorados, afixaram um cartaz na planta: "Vamos cultivar a bananeira porque os buracos a prefeitura 'cultiva'".
Mas não é apenas na Rua Ardinal Ribas que os buracos incomodam moradores e trabalhadores das empresas locais. Na Rua Padre Rolim moradores reclamam de uma valeta mal fechada após obras da Sanepar.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
"Toda vez que passamos por ali, temos que reduzir a velocidade, mas mesmo assim, o carro acaba se desgastando bastante", disse a secretária de uma fundição instalada no local, Maria Lúcia Caleffi de Jesus. Ela lembrou que praticamente todas as ruas do pequeno bairro estão com péssima conservação. "Muitas vezes , temos que andar na contramão para não cair nos buracos", disse.
Um funcionário da empresa Programa Leilões, localizada na Rua dos Inconfidentes, disse que há tempos não é feita realização tapa-buraco no bairro. "Eles dão uma arrumada na época da exposição, mas agora não adianta mais tapa-buraco. É preciso refazer o asfalto de quase todo o bairro", disse o recepcionista Edson de Souza.
A fotografia da bananeira foi encaminhada ao Bonde pelo leitor Renato Ferraz Dias, através do Bonde Repórter. Você também podem nos encaminhar fotografia ou vídeo do buraco de sua rua para ser publicada no site.