O Bosque Marechal Cândido Rondon, localizado nas ruas Rio de Janeiro, Pará e parte da Rua São Paulo, centro de Londrina, foi alvo de vandalismo neste final de semana. Um total de 500 metros de fios de cobre foi furtado e a fiação fazia parte da iluminação ornamental que circunda o bosque. Além dos fios, também foram arrancados eletrodutos (conduítes por onde passam os fios) e vandalizadas caixas de passagem, causando um prejuízo estimado de R$ 3 mil para a Prefeitura e Sercomtel Iluminação
A gerência de Operações da SI já fez um B.O na Polícia Militar e na Guarda Municipal: "Também estamos mandando um ofício para a Guarda solicitando um apoio mais forte [na segurança do local]”, salienta o gerente Helder Cavalcante de Oliveira.
A reposição do material será feita ainda durante as obras de revitalização do bosque, que está em andamento e onde a Sercomtel Iluminação realiza serviços de modernização da iluminação interna. Apesar do prejuízo para a iluminação ornamental, as áreas não ficarão no escuro ou sem cobertura, porque aqueles trechos já possuem iluminação viária em LED com a iluminação devidamente adequada para o local.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
A Sercomtel Iluminação pede para que se alguém ou vizinhos identificarem casos ou furtos desta natureza acontecendo no local, imediatamente entrem em contato e alertem a polícia.