O Museu de Arte de Londrina recebe no próximo sábado (23), a partir das 8h, o 2º Encontro Nacional dos Busólogos (ENBUS Londrina 2016) - O Nosso Olhar, que vai reunir participantes de várias regiões do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Pernambuco, Espírito Santo, Rondônia, Paraná, Goiás, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A classificação é livre e a entrada é franca.
O termo busologia é utilizado para designar a atividade do estudo do ônibus/autocarros e assuntos relacionados a esse tipo de veículo e geralmente é praticada como hobby. Neste contexto, segundo Andréa Ribeiro Perrud, organizadora do evento ao lado de seu marido, Ricardo José Perrud, o objetivo do encontro é aproximar as pessoas sobre o assunto e, ao mesmo tempo, mostrar a importância do Museu de Arte de Londrina, hoje patrimônio cultural do estado do Paraná.
"O projeto também contribui com a preservação da memória coletiva e com o resgate histórico do espaço do Museu, que já foi uma rodoviária", disse. O encontro não tem fins lucrativos e trará uma exposição de ônibus antigos e novos. Também haverá sorteio de brindes aos participantes, munícipes e visitantes e será montado um espaço de recreação para o público infantil.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
O 2º ENBUS Londrina 2016 irá reunir mesas redondas os convidados Luiz Antonio Pigozzo, instrutor de Direção Extra Econômica e Mecânica, da Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (FABET); Antônio C. Kaio Castro, presidente do Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro e organizador da VVR (Viver, Ver, Rever) e o fotógrafo Wilson Grandi.