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Plano de saúde e previdência

CAAPSML oferece agenda eletrônica para atendimento presencial de beneficiários

N.com
05 mai 2020 às 16:42

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- CAAPSML/ Divulgação
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A CAAPSML (Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina) retomou, na segunda-feira (4), o atendimento presencial para seus beneficiários, mediante agendamento prévio. Dessa forma, serviços referentes ao plano de saúde ou de previdência podem ser realizados na sede da autarquia, desde que o usuário tenha agendado seu horário com antecedência, através do Portal da Prefeitura.

Essa medida se soma ao atendimento eletrônico e por telefone, que esteve em vigor nas últimas semanas. Com isso, a CAAPSML tem o objetivo de garantir, a todos os seus usuários, os serviços que forem necessários, juntamente com as medidas preventivas contra o contágio ou transmissão pelo novo coronavírus.

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Para agendar seu atendimento presencial, o beneficiário deve informar seu CPF, e na sequência clicar em "novo agendamento”. Será preenchido um breve cadastro com informações pessoais e de contato, e é preciso selecionar uma das opções de serviços disponíveis. Um calendário irá mostrar os dias da semana, e os horários que ainda podem ser escolhidos, das 13 às 17 horas de segunda a sexta-feira. Finalizado o processo, é emitido um protocolo que confirma o agendamento e deve ser apresentado pelo beneficiário, quando for até a CAAPSML. localizada na Avenida Duque de Caxias, 333.

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Dentre os serviços que podem ser solicitados no atendimento presencial, há os que se referem ao plano de saúde, que são: atendimento na Assistência Social, Comunicação de Acidente de Trabalho, emissão de guias, formalização de novos Contratos do Plano de Saúde, inclusão e exclusão de dependentes. E, dentre os serviços da previdência, podem ser realizados presencialmente alterações de cadastro, inscrição de novos servidores ou de dependentes, além de diversas solicitações, incluindo comprovante de rendimentos, certidão de contribuições previdenciárias, holerite dos aposentados, pensão por morte ou revisão de benefícios.

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Outros serviços financeiros e administrativos continuam exclusivamente por e-mail ou telefone, como emissão de boletos do plano de saúde, negociação de débitos atrasados, entrega de documentos de credenciados, entre outros. A listagem completa de requerimentos e e-mails está disponível no site da CAAPSML.


A diretora de Assistência à Saúde da CAAPSML, Maria Terezinha Punhagui de Carvalho, explicou que, nesta primeira semana, os usuários que agendarem seu atendimento presencial são contatados, por telefone, para confirmar se o serviço pode ou não ser feito por meio remoto. "Já que é um novo serviço, e nosso público abrange muitos idosos, pessoas com doenças crônicas, entre outros que integram os grupos de risco do coronavírus, estamos aplicando todas as providencias necessárias para que eles não corram riscos. E esse contato por telefone, com os pacientes agendados, é para incentivar o atendimento à distância, por e-mail ou por telefone, principalmente durante esses primeiros dias do agendamento eletrônico”, frisou.

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Os beneficiários da CAAPSML têm uma vaga de agendamento por hora, para os serviços dos planos de saúde e de previdência, e duas vagas para emissão de guias, totalizando no máximo quatro pessoas em cada hora. Todos os servidores e funcionários da autarquia utilizam as máscaras de contenção, e os que atuam no atendimento ao público também utilizam face shields, para maior proteção. Em todos os setores, é disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos, e nos assentos é obrigatório o distanciamento social, além de ser permitida apenas a entrada do usuário.


Para a diretora de Assistência à Saúde da CAAPSML, todas as precauções tomadas como prevenção ao coronavírus são importantes para proteger os colaboradores e usuários. "Somente no plano de saúde, são cerca de 13 mil usuários. As mudanças por conta do Covid-19 têm sido muito rápidas, e estamos correndo para manter nossa assistência aos usuários. Nos preocupamos em manter a saúde de todos, funcionários e beneficiários, e garantir o atendimento que for necessário”, destacou.

Em caso de dúvida sobre o agendamento eletrônico, os beneficiários podem entrar em contato com o setor de Assistência Social da CAAPSML, pelo telefone 3376-2511.


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