Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Novos cadastramentos

Cadastro para vacinação de população geral acima de 30 anos é liberado em Londrina

Micaela Orikasa
18 jul 2021 às 19:48
- Gustavo Carneiro / Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A população geral com idade a partir de 30 anos já pode fazer o cadastro no site da Prefeitura de Londrina. A liberação foi anunciada em transmissão on-line na noite deste domingo (18), pelo prefeito Marcelo Belinati e o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

O cadastro é importante para a Prefeitura saber o quantitativo de pessoas nessa faixa etária. "Todo mundo que faz o cadastro, vai tomar a vacina. Outras cidades estão mantendo uma estratégia diferente. Vão baixando a faixa etária conforme o recebimento de vacina, mas sem a garantia de vacinar todo mundo porque não há cadastro. A logística que foi adotada aqui em Londrina é para garantir as doses para todos. Tem pessoas esperando três horas na fila em outras cidades, sem saber se vai vacinar na hora que chegar a vez. Isso é o que gente não quer", disse Belinati, esclarecendo questionamentos sobre a diferença da faixa etária aberta para vacinação em outros municípios.

Cadastre-se em nossa newsletter

O vacinômetro em Londrina registra neste domingo (18), um total de 364.243 doses aplicadas, sendo 257.310 com primeira dose e 10.744 com dose única. Até o momento, 96.189 londrinenses completaram o esquema vacinal, com as duas doses.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade