Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ações sociais

Calçadão de Londrina recebe atividades em comemoração ao Dia do Trabalhador

Heloísa Gonçalves - Especial para a Folha
03 mai 2025 às 16:27

Compartilhar notícia

Heloísa Gonçalves
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em alusão ao Dia do Trabalhador, comemorado na quinta-feira (1º), entidades promoveram ações sociais voltadas à categoria na manhã deste sábado (3), no Calçadão de Londrina.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O Sinpro Londrina, sindicato que representa os profissionais das escolas particulares, reuniu empresas voluntárias para ofertar medição de glicemia, aferição de pressão, massoterapia, design de sobrancelhas e pipoca e algodão doce, sem custo aos contemplados. Os palhaços Bokinha e Strimilik estiveram presentes para levar humor à ação, andando de perna de pau e fazendo malabarismo, respectivamente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Desde o Brasil Império

‘Terra da Gente’: livro retrata a evolução da agropecuária do Paraná

Imagem de destaque
12 milhões de espigas em 2023

Londrina lidera produção de milho verde no Paraná

Imagem de destaque
Guilherme Belarmino

Londrinense conquista tetracampeonato brasileiro de kickboxing em Brasília

Imagem de destaque
Problema antigo

Mau cheiro e sujeira: população fala em ‘abandono’ do Bosque Central de Londrina


O diretor de Assuntos Universitários do Sinpro, Luiz Fernando Cunha, explicou que o objetivo da iniciativa foi causar uma reflexão quanto ao papel dos docentes na comunidade. “Estamos oferecendo massagens para as pessoas, para as professoras e professores, também a questão da glicemia, verificação de pressão, porque não é fácil essa vida de professor, então estamos preocupados também com a saúde. Queremos chamar a atenção da sociedade com relação ao respeito, à dignidade do docente”.

Publicidade


Com uma faixa escrita “professor merece respeito”, a atividade aludiu à manifestação das professoras de CEIs (Centros de Educação Infantil) filantrópicos realizada no último sábado (26), em frente à Secretaria Municipal de Educação. O protesto foi feito por conta do impasse nas negociações com a prefeitura pelo reajuste salarial, considerando a suposta falta de avanço em propostas. Cunha apontou que “o dinheiro não está chegando nos profissionais da educação que estão na linha de frente”, reforçando a importância da ação deste sábado (03) para manter a categoria mobilizada.


Leia a reportagem completa na Folha de Londrina:

Imagem
Calçadão recebe atividades em comemoração ao Dia do Trabalhador
Entidades promovem ações sociais no Calçadão de Londrina em homenagem ao Dia do Trabalhador, com serviços de saúde e orientações jurídicas.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas