A Câmara Municipal de Londrina aprovou, em segunda discussão, nesta terça-feira (16) o substitutivo nº 2 do projeto de resolução 6/2012 que prevê o arquivamento de projetos de lei dos vereadores não-reeleitos no final de cada Legislatura.
O projeto, de autoria do vereador Roberto Fú (PDT) e subscrito por mais 12 vereadores da Legislatura anterior (seis dos quais reeleitos), altera o artigo 163 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores.
Na justificativa anexa ao projeto original os autores justificaram que no encerramento dos quatro anos de mandato, todos os vereadores e vereadoras se obrigam a pedir o retorno à pauta de dezenas de projetos que estão retirados de tramitação por tempo indeterminado para que as matérias não sejam automaticamente arquivadas.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Com a nova redação - proposta pelos autores e implementada pela Mesa Executiva - o arquivamento atingirá os projetos dos vereadores não-reeleitos que se encontrem retirados de pauta por tempo indeterminado ou que não tenham sido submetidos ao plenário em qualquer turno de votação.