Em sessão ordinária virtual da Câmara dos Vereadores de Londrina, nesta quinta-feira (18), os vereadores apreciaram o projeto de lei da Prefeitura de Londrina que autoriza concessão onerosa de uso de espaço nos lagos públicos para a exploração dos serviços de pedalinho, caiaque e stand up paddle. Segundo o texto, os serviços deverão ser licitados e estarão sob a responsabilidade da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização).
O vereador Mario Takahashi (PV) se pronunciou sobre preocupação com a segurança dos usuários, lembrando que os serviços devem ser destinados somente ao Lago Igapó II, evitando as embarcações que transitam a partir do Iate Clube. Já Amauri Cardoso (PSDB) lembrou que o Parque Arthur Thomas tem enorme potencial para ser explorado turisticamente, mas que depende de cuidados de conservação.
Todos os parlamentares presentes votaram favoráveis, apesar de não haver a menor perspectiva da abertura dos serviços. O projeto ainda será votado em segundo turno e pode receber emendas.
Leia mais:
Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Leia mais na edição virtual da Folha de Londrina.