Londrina

Câmara aprova voto de pesar pelo falecimento da musicista londrinense Lilian de Almeida Farinha

25 abr 2017 às 15:31

O vereador Prof. Rony protocolou e o plenário da Câmara Municipal de Londrina aprovou, nesta terça-feira (25), voto de pesar pelo falecimento da musicista londrinense Lilian de Almeida Farinha. Ela era diretora executiva do Festival de Música de Londrina.

"Londrina perde uma referência na educação musical de qualidade. A professora Lilian foi responsável pela formação de excelentes instrumentistas, através do Conservatório Carlos Gomes. Além disso, ela teve importância imensa para solidificar o Festival de Música de Londrina como um dos eventos mais prestigiados no Brasil com repercussão, inclusive, internacional", frisou o vereador Prof. Rony.


Breve trajetória de Lilian de Almeida


Filha de pioneiros, Lilian de Almeida Farinha foi uma brilhante pianista das primeiras gerações de Músicos de Londrina. Foi uma das fundadoras da Associação de Amigos do Festival de Música de Londrina.


Atuou como vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura; coordenadora do 1º Festival de Música de Paraíba; coordenadora do 1º Festival de Música de Cascavel; professora do curso de Especialização em Música Performance em Piano na Universidade Estadual de Música de Londrina; Diretora Artística e Pedagógica do Conservatório Musical Carlos Gomes.


Nos últimos cinco anos atuou como Diretora Executiva do Festival Internacional de Música de Londrina e Presidente Associação de Amigos do Festival de Música de Londrina. Era mãe de três filhos.

Na Página do Festival Internacional de Música de Londrina no Facebook, a família comunica que o velório está sendo realizado no Cemitério Metropolitano Parque das Allamandas, localizado na rua Joana Rodrigues Jondral, 155 - Cilo II, em Londrina. A cerimônia de cremação será realizada às 17h no mesmo endereço.


Continue lendo