Os vereadores da Câmara Municipal de Londrina aprovaram na sessão desta terça-feira (17) o projeto de lei 152/2013, que abre crédito de R$ 7,8 milhões para Secretaria de Obras adquirir veículos e equipamentos para instalação e manutenção do sistema de iluminação pública.
O projeto de autoria do Executivo foi aprovado em segunda discussão e segue para sanção do prefeito Alexandre Kireeff. Na matéria, o Município justifica que a aprovação do crédito é necessária para que a prefeitura assuma o serviço de instalação e manutenção a partir de 1º de fevereiro de 2014, conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Com a verba aprovada, a Secretaria de Obras deve adquirir 25 veículos, entre eles, caminhões plataforma, guindauto e camionete com escada giratória. Além disso, 13 máquinas e equipamentos agrícolas e rodoviários como retroescavadeira, roçadeiras, motosserras e motopodas; materiais permanentes como escadas giratórias e lanças telescópicas. Equipamentos de processamento de dados com alta capacidade de armazenamento e softwares também serão adquiridos para realização do serviço.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
Os recursos são provenientes da taxa de Contribuição de Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP), arrecadada pela Copel e repassada do município por meio de convênio.