A empresa Pastel do Fernando, tradicional fornecedora de massa das pastelarias da cidade, e presidida por Luiz Fernando Parisotto Teixeira, será homenageada na Câmara Municipal de Londrina nesta quinta-feira (22), às 17 horas, com o Diploma de Reconhecimento Público. A honraria, proposta pelo vereador Tio Douglas (PTB) por meio do Requerimento nº 5052/2014, será entregue em cerimônia a ser realizada durante a sessão ordinária.
A empresa nasceu em 1999, como uma pequena pastelaria próxima ao Hospital Universitário (HU), na zona Leste da cidade, após uma temporada de trabalho da família na praia para levantar recursos. Em pouco tempo foi preciso mudar a pastelaria para um imóvel maior, na rua Araguaia (área central). "Em 2006 resolvemos ir para a rua, montamos uma barraca para atender os clientes, e nossa produção passou de uma média de 100 pastéis por dia para até 1,8 mil. Cheguei a ter 17 funcionários registrados trabalhando comigo na barraca", conta Fernando Teixeira.
No final da década de 2000 a empresa passou a fornecer massa de pastel para outros estabelecimentos e a atender em sede própria, na esquina das ruas Quintino Bocaiúva com João Pessoa. Hoje são produzidas 35 toneladas de massa por mês, para abastecer a própria pastelaria e diversas outras espalhadas pela cidade, além de eventos como feiras, quermesses, festas juninas e jogos no Estádio do Café. A massa da Pastel do Fernando é comercializada ainda em supermercados. "Hoje geramos 50 empregos diretos e indiretos e abastecemos cerca de 80% dos bares e pastelarias de Londrina. Com o volume de massa produzido é possível fazer de 600 a 700 mil pastéis por mês", revela o empresário.
Leia mais:
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Mesmo diante dos números que impressionam, Teixeira afirma que não esperava ser homenageado na Câmara de Vereadores. "Foi uma surpresa, mas o sentimento é de muito orgulho, de reconhecimento aos muitos anos de trabalho", comemora.