Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Levantamento da FOLHA

Câmara de Londrina termina o ano com 174 projetos protocolados

Rafael Machado - Grupo Folha
23 dez 2020 às 14:58
- Fabio Alcover/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o apagar das luzes, ou melhor, as câmeras dos computadores desligadas (as sessões começaram a ser transmitidas totalmente pela internet no dia 23 de abril), a Câmara Municipal de Londrina faz um balanço da legislatura que chegou ao fim, a 17ª do órgão. Segundo o Portal de Transparência do Legislativo, 2020 terminou com 174 projetos protocolados, sendo 118 dos próprios vereadores e 56 enviados pelo prefeito Marcelo Belinati (PP).


Em entrevista à FOLHA, o atual presidente da Câmara, Aílton Nantes (PP), acredita que as discussões foram qualificadas. "Tivemos uma evolução mesmo no meio de uma pandemia. Não perdemos a continuidade dos trabalhos. A privatização da Sercomtel, as propostas que alteram a previdência dos servidores municipais, o repasse de R$ 20 milhões para combater o coronavírus e o desdobramento do Plano Diretor, mesmo que ainda de forma tímida, foram debates que contribuíram para a cidade. Esse último é o que julgo mais importante nos dois últimos anos", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em comparação aos outros três anos dessa legislatura, 2020 foi o período em que os parlamentares apresentaram menos ideias. Foram 144 em 2019, 160 em 2018 e 247 em 2017. Já o ritmo de encaminhamento de projetos do Executivo oscilou. Foram 72 em 2017, 58 em 2018, 80 em 2019 e 56 neste ano. Os números foram coletados nesta quarta-feira (23) neste link disponível no site da Câmara.

Leia mais:

Imagem de destaque
Clima segue quente

Quinta-feira terá tempo fechado e falta de chuvas em Londrina e na região

Imagem de destaque
Na Zona Leste

Em Londrina, governador do Paraná faz entrega de 73 apartamentos subsidiados

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Continue lendo na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade