Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Projeto será modificado

Câmara derruba recurso e arquiva liberação para venda de bebidas em espaços esportivos de Londrina

Rafael Machado - Redação Bonde
31 mar 2017 às 07:32

Compartilhar notícia

- Reprodução/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O recurso apresentado pelo vereador Boca Aberta (PR) contra a posição da Comissão de Justiça da Câmara sobre o projeto que libera a venda e consumo de bebidas alcoólicas, como cervejas e chopps, em estádios e arenas esportivas de Londrina foi rejeitado por 16 dos 19 vereadores durante a sessão desta quinta-feira (30). Mário Takahashi (PV) e Guilherme Belinati (PP) não estavam no plenário. Apenas o próprio Boca Aberta votou a favor.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, a proposta será arquivada, mas pode ser reapresentada sem prazo determinado pelo autor. Em entrevista ao Portal Bonde, Boca Aberta disse que vai anexar decisões judiciais de outras cidades onde a liberação foi concedida para reforçar que "não há risco nenhum, até porque vai gerar dinheiro para quem trabalha nos estádios". O parlamentar ainda comentou que "cerveja é um símbolo nacional, boa parte dos brasileiros gostam".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


As modificações no projeto devem ser feitas em até 30 dias e também necessitam da assinatura de pelo menos 10 vereadores para voltar a tramitar. A comercialização seria permitida antes, durante e depois dos jogos. A cerveja e o chopp deverão ser servidos em copos ou garrafas plásticas. Boca Aberta justificou que a permissão não aumentaria os casos de violência, assim como foi registrado durante as partidas da Copa do Mundo de 2014.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Imagem de destaque
1º Hackathon Smart Cities

20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina

A Comissão de Justiça manifestou que a prefeitura não teria "competência legislativa" para atuar em um assunto que já é tratado pelo Estatuto do Torcedor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo