Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Inúmeros problemas

Câmara discute acessibilidade das calçadas em Londrina

Redação Bonde com CML
05 ago 2013 às 16:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vereador Tio Douglas (PTB) e a vereadora Lenir de Assis (PT), representantes da Câmara de Vereadores de Londrina no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), coordenam reunião de trabalho nesta quarta-feira (7/8), a partir das 14h, no plenário do Legislativo, para discutir soluções os problemas provocados pela falta de acessibilidade nas calçadas existentes na cidade.

Participarão do encontro o vereador Péricles Deliberador (PMN), o assessor especial para assuntos de acessibilidade da Prefeitura de Londrina, Almir Escatambulo, representantes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), das secretarias municipais de Obras e Ambiente, da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU, Promotoria Pública além de conselheiros municipais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O vereador Tio Douglas (PTB) informa que a reunião é resultado de inúmeras reclamações de cadeirantes e deficientes visuais que sofrem com as inúmeras dificuldades de locomoção nas calçadas da cidade. "Os problemas passam pela falta de piso tátil, presença de buracos, raízes de árvores, desníveis, construções irregulares e outros obstáculos comuns nas calçadas de Londrina, que dificultam a locomoção das pessoas com deficiência', explicou o vereador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na Concha Acústica

Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina

Imagem de destaque
Neste domingo

Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica

Imagem de destaque
Aumento de 1,4%

Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina

Imagem de destaque
Volta só na terça

Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede


Ainda de acordo com o vereador, existem muitos locais na região central da cidade que ainda não possuem guias rebaixadas para cadeirantes e por isso é necessária uma ação efetiva da prefeitura para resolver estas situações. "Em outros locais também verificamos a existência de entulhos de construção civil, o que demonstra falta de fiscalização por parte das secretarias responsáveis", disse Douglas.

Tio Douglas lembra ainda que é fundamental maior entrosamento dos diversos órgãos públicos que atuam na área para que se encontrem soluções para o problema, tendo em vista as dificuldades diárias enfrentadas pelas pessoas com deficiência. "Durante a reunião pretendemos o entrosamento entre os órgãos públicos e o Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência, no sentido de discutir ações coletivas e conjuntas para o problema das calçadas em Londrina".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo