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Mapeamento

Câmara Municipal de Londrina busca aperfeiçoar gestão com Plano Estratégico

Redação Bonde com assessoria de imprensa
10 fev 2017 às 17:47

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- CML/Imprensa/Devanir Parra
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As principais diretrizes dos trabalhos na Câmara de Vereadores nos próximos dois anos foram apresentados na manhã desta sexta-feira (9) durante reunião sobre o Plano Estratégico do Legislativo, realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). Na presença de servidores e vereadores, o presidente da Casa, vereador Mario Takahashi (PV), lembrou que a principal meta é aperfeiçoar a cada dia o serviço prestado à população.

De acordo com o parlamentar, questões como a transparência e a segurança na tramitação dos projetos devem ser prioridade. "Cada um aqui é peça fundamental para que este projeto tenha sucesso. Queremos melhorar ainda mais o serviço prestado, dinamizar os resultados para a sociedade, sem esquecer a personalidade política do Legislativo", disse Takahashi.

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Ao apresentar o Mapeamento Estratégico traçado para o biênio 2017/2018, o diretor da Câmara, administrador Sandro Morais de Medeiros, ressaltou que as nove metas ali contidas baseiam-se em necessidades levantadas junto aos diversos setores do Legislativo. Entre os objetivos traçados estão a reforma estrutural e administrativa e o fortalecimento do Legislativo como poder independente, por meio de mecanismos eficientes de fiscalização, tecnologia e gestão.

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Também faz parte do planejamento a implantação e sistematização de mecanismos de capacitação continuada a todos os servidores. "Quanto mais capacitamos, menos erros cometemos", afirmou Sandro de Medeiros, que também defendeu uma gestão mais responsável que leve em consideração a questão ambiental e a maior agilidade de processos.

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Era da inovação


A importância de estar motivado com o trabalho e atento às mudanças foram alguns dos pontos destacados pelo professor universitário Aleksander Roncon, convidado a proferir palestra sobre o tema "Desenvolvendo talentos: a importância do fator humano nas conquistas institucionais".


"Não podemos mais emprestar aquele olhar ultrapassado ao setor público. Vivemos a transição da era da informação para a era da inovação, em que cada trabalhador faz a diferença no ambiente institucional. Por isso é tão importante a capacidade de criar e inovar", alertou o consultor, que também enumerou as principais competências exigidas pelo setor público e que devem ser buscadas por quem nele trabalha, entre elas a capacidade de se adaptar rapidamente aos novos processos (gestão da mudança).

A visão do todo (visão sistêmica); a capacidade de antecipar as necessidades da população (orientação ao cliente); o relacionamento intrapessoal (capacidade de se relacionar com as próprias emoções e sentimentos), o relacionamento interpessoal (capacidade de se relacionar com o outro); o trabalho em equipe; a criatividade e inovação foram outros pontos relacionados. Antes de concluir, o professor destacou outras duas qualidades importantes ao gestor público – pensamento crítico e uma forte rede de conexão.


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