23/02/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
#AdoteoOtto

Câmeras flagram cachorro sendo abandonado em frente a pet shop; veja o vídeo

Mais um caso de abandono de animais foi registrado por câmeras de segurança, na última segunda-feira (28), em Londrina. As imagens mostram um homem deixando um filhote de cachorro sem raça definida (SRD) na porta de um pet shop localizado na zona norte da cidade.

O filhote é macho e tem, aproximadamente, 45 dias. No vídeo, é possível ver toda a ação: o homem tira a caixa de papelão com o animal do porta-malas de um carro, atravessa a rua e vai até a porta do pet shop. O loja estava fechada no momento.




De acordo com uma funcionária da loja que preferiu não se identificar, o caso não foi uma ação isolada. Nas últimas semanas, um balde com vários filhotes com problemas na pele foi deixado em frente a outra filial do pet shop, também na zona norte. "A pessoa abandona ali, vai embora e pronto. Como se fosse um lixo", lamentou.

O filhote, batizado de Sansão, foi encaminhado para a Associação Defensora de Animais (ADA) de Londrina e está disponível para adoção. Quem tiver interesse em adotá-lo pode entrar em contato com a associação por meio da página do Facebook.

Adote o Otto

O Portal Bonde lançou no início deste mês a campanha 'Adote o Otto', para estimular a adoção responsável de animais em Londrina. A ideia para essa iniciativa surgiu no final de junho, quando foi publicada uma reportagem sobre o abandono de um cachorro, que recebeu o nome Otto, no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

A grande mobilização dos leitores junto às redes sociais revelou que a adoção responsável de animais é um assunto urgente e necessário na cidade. Prova disso é o que aconteceu ao Otto: em 28 de junho, câmeras de segurança da UEL flagraram um homem abandonando o cachorro nas proximidades do Hospital Veterinário (HV).

O Otto, um jovem adulto sem raça definida (SRD), está em busca de um novo lar. Amoroso e super saudável, o cão já foi vacinado e está pronto para ganhar uma nova família. Os interessados em adotá-lo devem entrar em contato com o Portal Bonde de segunda a sexta-feira, em horário comercial, pelo telefone (43) 3374-2387.
Gabriela Campos - Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Confira!

Veja os números da Mega-Sena de R$ 190 milhões

Passa um pouco dessa sorte aí

Homem faz aniversário, se aposenta e ganha na loteria; tudo no mesmo dia

Aumento em 2020

Preços das loterias da Caixa serão reajustados em 2020

Fuja das filas!

Plataforma da Caixa permite apostar na loteria pela internet

Prisão preventiva

Preso em Londrina suspeito de estuprar duas meninas

Veja mais e a capa do canal