Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
#AdoteoOtto

Câmeras flagram cachorro sendo abandonado em frente a pet shop; veja o vídeo

Gabriela Campos - Redação Bonde
29 ago 2017 às 15:29
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais um caso de abandono de animais foi registrado por câmeras de segurança, na última segunda-feira (28), em Londrina. As imagens mostram um homem deixando um filhote de cachorro sem raça definida (SRD) na porta de um pet shop localizado na zona norte da cidade.

O filhote é macho e tem, aproximadamente, 45 dias. No vídeo, é possível ver toda a ação: o homem tira a caixa de papelão com o animal do porta-malas de um carro, atravessa a rua e vai até a porta do pet shop. O loja estava fechada no momento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



De acordo com uma funcionária da loja que preferiu não se identificar, o caso não foi uma ação isolada. Nas últimas semanas, um balde com vários filhotes com problemas na pele foi deixado em frente a outra filial do pet shop, também na zona norte. "A pessoa abandona ali, vai embora e pronto. Como se fosse um lixo", lamentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Espaço passa por reforma

Sem delegacia da Mulher 24h, Central de Flagrantes terá sala especializada em Londrina

Imagem de destaque
E dia 29 no CSU

Teatro da Paixão de Cristo será neste domingo no aterro do Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Entrega correta de documentos

Polícia Federal confirma vitória de shopping na Zona Norte em licitação de posto de emissão de passaportes


O filhote, batizado de Sansão, foi encaminhado para a Associação Defensora de Animais (ADA) de Londrina e está disponível para adoção. Quem tiver interesse em adotá-lo pode entrar em contato com a associação por meio da página do Facebook.

Publicidade


Adote o Otto


O Portal Bonde lançou no início deste mês a campanha 'Adote o Otto', para estimular a adoção responsável de animais em Londrina. A ideia para essa iniciativa surgiu no final de junho, quando foi publicada uma reportagem sobre o abandono de um cachorro, que recebeu o nome Otto, no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL).


A grande mobilização dos leitores junto às redes sociais revelou que a adoção responsável de animais é um assunto urgente e necessário na cidade. Prova disso é o que aconteceu ao Otto: em 28 de junho, câmeras de segurança da UEL flagraram um homem abandonando o cachorro nas proximidades do Hospital Veterinário (HV).

O Otto, um jovem adulto sem raça definida (SRD), está em busca de um novo lar. Amoroso e super saudável, o cão já foi vacinado e está pronto para ganhar uma nova família. Os interessados em adotá-lo devem entrar em contato com o Portal Bonde de segunda a sexta-feira, em horário comercial, pelo telefone (43) 3374-2387.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade