Uma caminhão desgovernado destruiu parte da marquise de uma loja de confecções localizada na rua Professor João Cândido, entre o calçadão e a rua Sergipe, no centro de Londrina, no final da tarde desta quinta-feira (25). O motorista do veículo, Wellington dos Santos, contou que perdeu o freio na descida e jogou o caminhão contra a calçada da via com o objetivo de fazê-lo parar.
"Estava descendo pela faixa do meio quando o freio parou de funcionar. Vi que não tinha ninguém na calçada e joguei o caminhão para o lado. O veículo só parou após atingir a loja", disse, acrescentando que o freio de mão também teria falhado quando acionado. "Só conseguimos estabilizar o caminhão depois da chegada dos mecânicos".
O caminhão atingiu a marquise e uma lixeira, mas nenhum outro veículo. Apesar do susto, ninguém se feriu. O acidente também não causou congestionamento na João Cândido, já que o caminhão estava na calçada e apenas a pista exclusiva para ônibus precisou ser bloqueada por alguns minutos para o atendimento da ocorrência.
Leia mais:
Com atraso, obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
A Polícia Militar (PM) foi acionada para apurar as causas do acidente. De acordo com a PM, a falha alegada significa possível falta de manutenção, e o motorista pode ser multado por isso.