A campanha Panela Amiga, uma iniciativa da rede de Restaurantes Dá Licença, foi lançada neste sábado em Londrina com o objetivo de contribuir para o programa Fome Zero.
Quem fizer uma refeição em um dos três restaurantes da rede, todo dia 10 de cada mês, estará ajudando a campanha.
O restaurante compromete-se a comprar alimentos não perecíveis em quantidade equivalente à que foi comercializada, naquele dia, no almoço e jantar.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
Em média, são vendidos 400 quilos de alimentos diariamente no Dá Licença. Aos sábados, esse número pode chegar a 550 quilos, ou seja, meia tonelada de alimentos que serão doados.
A campanha foi idealizada por Enio Luiz Sehn, dono do restaurante, antes do programa Fome Zero ter início na cidade.
''Muitas pessoas acham que em Londrina não tem gente passando fome, mas aqui também é Brasil'', lembrou a jornalista Carla Sehn, filha de Enio.
O Panela Amiga, segundo Carla, vai contribuir com o programa do governo. O restaurante vai doar os alimentos para a prefeitura.
A Secretaria de Ação Social dirá quais são os alimentos mais necessários e o Provopar, que está recebendo todas as doações do Fome Zero, fará a distribuição para as entidades assistenciais.
''Essa iniciativa é muito poisitiva e demonstra o compromisso do restaurante com a cidade'', comentou a secretária de Assistência Social, Maria Luiza Rizotti.
Ela disse que a secretaria estará trabalhando com as comunidades carentes de uma forma descentralizada.
Assim, os alimentos serão doados para entidades ou diretamente às famílias carentes. A secretaria compromete-se a mostrar para onde serão levadas as doações, dando credibilidade ao programa.
A campanha, como comentou Maria Luiza, vai servir de exemplo e incentivo para outros restaurantes, comércio ou sociedade em geral.
''Se todo mundo doar um pouquinho, muitas pessoas serão ajudadas''. De acordo com a secretária, cerca de 50 famílias poderão ser atendidas, através dessa iniciativa.
A campanha do restaurante segue por tempo indeterminado e tem o apoio da Folha de Londrina e da rádio Paiquerê AM.
Serviço:
Interessados em fazer doações para o programa Fome Zero podem entrar em contato com o Provopar através do telefone (43) 3324-2397.