Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Carnaval em clima de combate à dengue em Londrina

N.Com
20 fev 2020 às 21:21
- N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O carnaval de Londrina será cercado por cuidados extras contra o Aedes aegypti, afinal antes e depois da folia o bom mesmo é ter saúde. Foi realizada, na manhã desta quarta-feira (19), uma reunião sobre a organização e limpeza das ruas e locais que comportarão os eventos públicos. Em Londrina haverá movimentação em vários pontos da cidade a cargo do Bloco Bafo Quente (BBQ) e do Bailinho do Plantão Sorriso.

Os dois projetos possuem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O encontro aconteceu por convite do prefeito, Marcelo Belinati e contou com o pessoal da CMTU, o vice-prefeito João Mendonça, o secretário municipal de Cultura, Caio Cesaro, o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado e a secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foram definidas ações de remoção do lixo gerado durante as festas de Carnaval. Uma das medidas será o reforço das atividades da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU). "Gostei da ideia de criarmos um bloquinho com a equipe da CMTU, vindo no encerramento do trio elétrico, para limpar as vias, conforme a sujeira for aparecendo. Estamos vivendo um período muito delicado de dengue no município, temos que zerar a quantidade de lixo nas ruas. O mais legal será que tanto o pessoal do trio como o Bloco farão alertas para que os foliões se cuidem e cuidem também dos espaços”, disse o prefeito, que garantiu que haverá mais latões de lixo em torno dos percursos e palcos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na Vila Portuguesa

Após restrições da Sema, teatro da Paixão de Cristo no CSU de Londrina é cancelado

Imagem de destaque
Ex-base do Coxa

Goleiro Arthur é a nova contratação do Londrina EC

Imagem de destaque
"Chamado de Deus"

Voluntária restaura fonte com jarros de barro usada na Semana Santa do Santuário

Imagem de destaque
Evento gratuito

Sala da Mulher Empreendedora promove workshop sobre uso profissional do Instagram em Londrina


Os eventos de Carnaval terão início na sexta-feira (21), às 19h, com o Plantão Sorriso, na Concha Acústica. A festa irá ser aberta ao público e terá uma média de 12 artistas envolvidos. "O Plantão Sorriso é um grupo de palhaços, que visita hospitais, e há três anos realiza o Bailinho do Plantão. Nossa festa é para a família.

Publicidade


A gente fala que é para a criança, mas a criança não vai sozinha. Então temos a preocupação de ter um conteúdo que também agrade aos pais, com o intuito de que todos possam cair na folia e se divertir juntos”, destacou Aneliza Paiva, representante do Plantão Sorriso.


No sábado (22), às 15h, o Carnaval acontece no Zerão (próximo à avenida Aminthas de Barros e ao Sabor&Ar) com o "Bloquinho do CLAC”, promovido pelo BBQ, que realizará uma festa para crianças de todas as idades.

Publicidade


Já no domingo (23), o "Trio Elétrico do Bloco Bafo Quente” será atração, a partir das 15h, também no Zerão (altura do cruzamento das ruas Gomes Carneiro com Sena Martins, em frente à porta traseira do Moringão). Este é um dos eventos mais esperados e que deverá ter o maior público no Carnaval deste ano. "Pretendemos reunir o máximo de pessoas possíveis para valorizar a cultura de Londrina e, junto a isso, com base na visibilidade dos nossos shows, ajudar na divulgação de informações sobre as campanhas de saúde, inclusive de dengue”, declarou o coordenador do BBQ, Guilherme Rossini.


Para finalizar as festividades, na terça-feira (25), às 17h, a "Paradinha do Trio” ocorrerá na Praça Nishinomiya (do Aeroporto). O show será organizado tanto pelo Plantão Sorriso, quanto pelo BBQ.


O secretário municipal de Cultura, Caio Cesaro, falou sobre a importância da valorização do Carnaval, por meio de fundos do Promic. "O Carnaval é uma manifestação tradicional da cultura brasileira e, aqui em Londrina, nós também temos uma história importante em relação a este período. Neste ano o Promic disponibilizou recursos na ordem de R$ 260.000,00 para os projetos do Bailinho do Plantão Sorriso e do Bloco do Bafo Quente, que vão fazer apresentações pela cidade a fim de privilegiar públicos de todas as idades, mostrando o ar democrático que esta festa popular tem”, contou.

Cesaro ainda comentou sobre a questão do combate à dengue, através dos eventos promovidos pelos dois projetos. "A Prefeitura irá se utilizar de um momento de mobilização da população para falar de uma causa importante, que é este trabalho de combate à dengue. A doença é um problema que vem avançando no país todo e, portanto, exige um trabalho especial para a divulgação de informações”, disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade