04/06/20
22º/12ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Saiba mais

Carnaval em clima de combate à dengue em Londrina

O carnaval de Londrina será cercado por cuidados extras contra o Aedes aegypti, afinal antes e depois da folia o bom mesmo é ter saúde. Foi realizada, na manhã desta quarta-feira (19), uma reunião sobre a organização e limpeza das ruas e locais que comportarão os eventos públicos. Em Londrina haverá movimentação em vários pontos da cidade a cargo do Bloco Bafo Quente (BBQ) e do Bailinho do Plantão Sorriso.

N.Com
N.Com


Os dois projetos possuem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O encontro aconteceu por convite do prefeito, Marcelo Belinati e contou com o pessoal da CMTU, o vice-prefeito João Mendonça, o secretário municipal de Cultura, Caio Cesaro, o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado e a secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini.

Foram definidas ações de remoção do lixo gerado durante as festas de Carnaval. Uma das medidas será o reforço das atividades da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU). "Gostei da ideia de criarmos um bloquinho com a equipe da CMTU, vindo no encerramento do trio elétrico, para limpar as vias, conforme a sujeira for aparecendo. Estamos vivendo um período muito delicado de dengue no município, temos que zerar a quantidade de lixo nas ruas. O mais legal será que tanto o pessoal do trio como o Bloco farão alertas para que os foliões se cuidem e cuidem também dos espaços”, disse o prefeito, que garantiu que haverá mais latões de lixo em torno dos percursos e palcos.

Os eventos de Carnaval terão início na sexta-feira (21), às 19h, com o Plantão Sorriso, na Concha Acústica. A festa irá ser aberta ao público e terá uma média de 12 artistas envolvidos. "O Plantão Sorriso é um grupo de palhaços, que visita hospitais, e há três anos realiza o Bailinho do Plantão. Nossa festa é para a família.

A gente fala que é para a criança, mas a criança não vai sozinha. Então temos a preocupação de ter um conteúdo que também agrade aos pais, com o intuito de que todos possam cair na folia e se divertir juntos”, destacou Aneliza Paiva, representante do Plantão Sorriso.

No sábado (22), às 15h, o Carnaval acontece no Zerão (próximo à avenida Aminthas de Barros e ao Sabor&Ar) com o "Bloquinho do CLAC”, promovido pelo BBQ, que realizará uma festa para crianças de todas as idades.

Já no domingo (23), o "Trio Elétrico do Bloco Bafo Quente” será atração, a partir das 15h, também no Zerão (altura do cruzamento das ruas Gomes Carneiro com Sena Martins, em frente à porta traseira do Moringão). Este é um dos eventos mais esperados e que deverá ter o maior público no Carnaval deste ano. "Pretendemos reunir o máximo de pessoas possíveis para valorizar a cultura de Londrina e, junto a isso, com base na visibilidade dos nossos shows, ajudar na divulgação de informações sobre as campanhas de saúde, inclusive de dengue”, declarou o coordenador do BBQ, Guilherme Rossini.

Para finalizar as festividades, na terça-feira (25), às 17h, a "Paradinha do Trio” ocorrerá na Praça Nishinomiya (do Aeroporto). O show será organizado tanto pelo Plantão Sorriso, quanto pelo BBQ.

O secretário municipal de Cultura, Caio Cesaro, falou sobre a importância da valorização do Carnaval, por meio de fundos do Promic. "O Carnaval é uma manifestação tradicional da cultura brasileira e, aqui em Londrina, nós também temos uma história importante em relação a este período. Neste ano o Promic disponibilizou recursos na ordem de R$ 260.000,00 para os projetos do Bailinho do Plantão Sorriso e do Bloco do Bafo Quente, que vão fazer apresentações pela cidade a fim de privilegiar públicos de todas as idades, mostrando o ar democrático que esta festa popular tem”, contou.

Cesaro ainda comentou sobre a questão do combate à dengue, através dos eventos promovidos pelos dois projetos. "A Prefeitura irá se utilizar de um momento de mobilização da população para falar de uma causa importante, que é este trabalho de combate à dengue. A doença é um problema que vem avançando no país todo e, portanto, exige um trabalho especial para a divulgação de informações”, disse.
N.Com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Londrina
Prova de títulos para Teste Seletivo da prefeitura será neste final de semana
Veja!
Taróloga de Londrina faz previsões para o signo de Peixes
Programe-se!
Confira o que abre e fecha no Carnaval em Londrina
Continue lendo
Obituário
Lista de falecimentos dos dias 3 e 4 de junho de 2020 em Londrina e região
04/06/2020 08:15
Ameaças
Homem é detido por descumprimento de medida protetiva contra avó
03/06/2020 17:22
Limpeza
UPA Sabará e instituições de idosos recebem higienização da área externa e entorno
03/06/2020 17:14
Produtos fumígenos
Decreto proíbe uso do narguilé em Ibiporã
03/06/2020 16:51
Av. Higienópolis
Corpo é encontrado no lago Igapó 2 em Londrina
03/06/2020 16:03
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados