A forte chuva da tarde desta sexta-feira (12) causou transtorno a uma moradora da rua Edmur Elias Neder, na zona norte de Londrina. O ribeirão Quati alagou e inundou sua residência. Junto com a água, a moradora notou a presença de óleo.
Adriana Oliveira contou ao Portal Bonde que não estava em casa no momento da chuva. Ao chegar, viu a filha mais velha desesperada com a situação. Na residência estavam outros dois filhos dela: uma menina de 12 anos e um garoto de cinco anos, que no momento dormia na cama da mãe.
Segundo a mulher, a água tomou conta da casa e o óleo piorou mais ainda a situação. Ela disse que perdeu todos os móveis e roupas.
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
"Estou tentando limpar, mas com o óleo está impossível, está muito sujo. Estou passando mal com o cheiro".
Adriana relatou que já passou por outras situações de alagamento, mas a situação de hoje foi pior. Ela solicitou para que as pessoas que possam ajudar entrem em contato pelo telefone celular da filha Franciele (8405-6361).
A reportagem entrou em contato com o secretário do Ambiente, Cleuber Moraes Brito. Ele adiantou que ainda hoje será feita uma fiscalização no ribeirão para levantar a origem do óleo.
Inundação no Vista Bela
Uma outra casa foi inundada pela chuva na tarde de hoje em Londrina. O caso foi registrado na rua Luiz Moro Netto, no Conjunto Habitacional Vista Bela. A moradora Lucilene Borges contou que estava no hospital com um filho quando soube da situação.
Ela relatou que a chuva ainda abriu um buraco na calçada e um poste de energia está prestes a cair.
Lucilene mora na casa junto com os três filhos e mais dois sobrinhos. A família perdeu móveis e roupas. A moradora contou que toda chuva que cai acontece transtornos no bairro, mas hoje a situação foi pior. "Não tenho onde dormir".
Ela também pede ajuda. O telefone para contato é 8415-3427.