Após a interditar três estabelecimentos e notificar sete locais no último final de semana, a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) volta a vistoriar as casas noturnas de Londrina nesta quinta-feira (7) a partir das 22h. No sábado (9), a fiscalização será retomada no mesmo horário.
De acordo com o diretor de Fiscalização de Atividades Econômicas da Secretaria de Fazenda, Nicolsen Barros, a ação será feita para identificar as supostas irregularidades dos locais. "O objetivo das ações é proporcionar aos frequentadores destes estabelecimentos mais segurança, além da verificação dos aspectos relacionados à higiene, presença de menores, perturbação do sossego público e poluição sonora", afirmou. O diretor informou ainda que as ações devem seguir durante todo o mês, até que todos os problemas relacionados aos locais, onde há grande aglomeração, sejam solucionados.
A fiscalização foi motivada pelo incêndio na Boate Kiss em Santa Maria (RS), que matou mais de 230 pessoas.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Equipes da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), Vigilância Sanitária, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Vara da Infância e Juventude, Polícia Militar, 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros e Secretaria de Fazenda participam da ação, coordenada pelo Ministério Público.