Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Crime aconteceu em Rolândia

Caso Eduarda Shigematsu será julgado em Maringá

Pedro Marconi - Grupo Folha
10 out 2024 às 13:53

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após idas e vindas, o julgamento da morte de Eduarda Shigematsu, que tinha 11 anos, foi transferido para Maringá (Noroeste), que fica distante 79 quilômetros de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), onde a criança morava com a família paterna.


A decisão, do desembargador Benjamim Acácio de Moura e Costa, da 2ª Câmara Criminal do TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná), entendeu que a não proximidade da Cidade Canção com o local onde teria acontecido o crime afasta os motivos "que colocaram em dúvida a parcialidade dos jurados". Agora cabe ao Tribunal do Júri de Maringá definir a data.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Eduarda desapareceu em 24 de abril de 2019. O corpo dela foi encontrado enterrado na garagem de um imóvel que pertence ao pai, Ricardo Seidi, quatro dias depois. Seidi é apontado pela Polícia Civil e o Ministério Público como o autor do assassinato da filha, o que nega. Ele está preso há mais de cinco anos e é réu pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e falsidade ideológica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Plano Diretor

Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina

Imagem de destaque
Pediatria

Reforma de ala do Hospital do Câncer tem apoio de shopping de Londrina

Imagem de destaque
Incentivos de R$ 640 mensais

UEL seleciona bolsistas para o programa Estudante Empreendedor

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira


A avó paterna, Terezinha de Jesus Guinaia, é acusada de ter ajudado a esconder o corpo da neta. Ela - que também rechaça a culpabilização - chegou a ser detida na época em que o caso veio à tona, mas foi solta após seis meses e hoje aguarda o julgamento em liberdade. O júri estava marcado inicialmente para março do ano passado em Rolândia, mas a defesa de Ricardo Seidi conseguiu uma liminar no STJ (Superior Tribunal de Justiça) pedindo o desaforamento.


Continue lendo na Folha de Londrina:

Imagem
Julgamento do caso Eduarda Shigematsu será em Maringá
Após pedidos de desaforamento, TJ-PR transfere tribunal do júri de pai e avó paterna da criança para Cidade Canção; data ainda será marcada
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo