O Dia Mundial dos Pobres será neste domingo (18). A data, instituída pelo Papa Francisco, entrou para o calendário oficial da Igreja Católica no ano passado e é um convite aos cristãos a intensificarem seus gestos de solidariedade com as pessoas necessitadas. Atendendo ao pedido do Papa, as paróquias do centro de Londrina e a Toca de Assis se uniram para oferecer um café da manhã generoso às pessoas em situação de rua, no domingo, a partir das 8h, no salão da Catedral de Londrina.
Em preparação para este dia, durante toda a semana (11 a 18 de novembro), foi realizada a Jornada Mundial dos Pobres, em que as paróquias da arquidiocese organizaram ações em prol dos necessitados, como arrecadação de alimentos, produtos de higiene pessoal e distribuição de refeições.
O Papa Francisco escreveu uma mensagem para o 2º Dia Mundial dos Pobres. Segue um trecho:
Leia mais:
Com atraso, obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
"Os pobres evangelizam-nos, ajudando-nos a descobrir cada dia a beleza do Evangelho. Não deixemos cair no vazio esta oportunidade de graça. Neste dia, sintamo-nos todos devedores para com eles, para que, estendendo reciprocamente as mãos um ao outro, se realize o encontro salvífico que sustenta a fé, torna eficaz a caridade e habilita a esperança para prosseguir com firmeza pelo caminho em direção ao Senhor que vem", Papa Francisco.
Café da manhã para moradores de rua - 2º Dia Mundial dos Pobres
Local: Catedral de Londrina
Data e horário: 18/11/2018 às 8h.