Com a celebração do Dia das Mães, no próximo domingo (8), a movimentação nos cemitérios municipais de Londrina deve ser intensificada. A estimativa da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), é que cerca de 80 mil pessoas visitem os 13 cemitérios municipais de Londrina, sendo cinco urbanos e oito distritais. O horário de visitação dos cemitérios municipais de Londrina é das 8h às 18h.
Para que tudo ocorra da melhor forma possível, o órgão faz algumas orientações à população. O superintendente da Acesf, Ademir Gervásio, explicou que não é permitida a entrada de flores artificiais, por serem propícias ao acúmulo de água das chuvas, podendo servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.
Os sacos plásticos que envolvem as flores naturais também deve ser retirados. Outra orientação do órgão, é que os visitantes descartem os resíduos gerados durante as visitas, como palitos de fósforo e restos de velas, nas lixeiras espalhadas nos cemitérios.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
Segundo Gervásio, uma equipe de cerca de 30 servidores da Acesf estará nas entradas dos cemitérios, recolhendo as embalagens e orientando a população. "Para facilitar a localização de túmulos, haverá servidores no setor administrativo, na entrada dos cemitérios urbanos, com computadores, para prestar este tipo de serviço", destacou.