Cerca de 1,6 mil formulários já foram preenchidos no censo da população de cães e gatos em Londrina, feito por estudantes de Medicina Veterinária de três universidades locais.
A pesquisa foi realizada nos bairros Leonor, San Remo, Jamile Dequech e Piza. O levantamento ainda será feito no Maria Celina e Warta, nos dias 21 e 22 de setembro, e Marabá e Vila Marízia, em novembro. A expectativa é que sejam preenchidos mais 1,6 mil questionários, com 47 perguntas cada.
O objetivo é delimitar a população de cães e gatos nos bairros para criação de políticas públicas no setor. "Precisamos entender como pensam os donos de animais para traçar políticas de controle de natalidade. Animal de rua é uma questão de saúde pública, afirma a professora Patrícia Mendes, coordenadora do projeto.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
Em 2011, o censo foi realizado em apenas dois bairros: San Remo e Leonor. Segundo a pesquisa, nestes bairros a proporção é de três humanos para um cão, sendo que a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é de sete humanos para cada animal. (com informações da Agência UEL)