Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
2,8 graus na escala Richter

Centro de Sismologia registra tremor em cidades do Paraná

Fernanda Circhia - Reportagem Local
20 dez 2018 às 17:56
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Centro de Sismologia da USP registrou na noite de quarta-feira (19) um tremor em Piraí do Sul (185 km de Londrina), que fica na região dos Campos Gerais. O tremor foi registrado por volta das 22h49 e teve magnitude de 2,8 graus na escala Richter.


A informação foi postada na página do Centro de Sismologia no Facebook. Na postagem, é relatado que as equipes do local receberam diversos telefonemas e mensagens de pessoas que sentiram o tremor na região dos Campos Gerais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eventos como esse não são incomuns, como vocês sabem, podem acontecer todas as semanas em qualquer parte do país e, dificilmente, causam algum dano relevante", diz trecho do post.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson



A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Comunitário de Piraí do Sul. Equipes afirmaram que não houve nenhum chamado sobre a situação, mas que a população relatou que casas tremeram, coisas caíram e que um forte estrondo foi ouvido na região. No entanto, até a tarde desta quinta-feira (20), ninguém sabia ao certo o que tinha acontecido. Além de Piraí do Sul, moradores de Jaguariaíva (263 km de Londrina) também ouviram barulhos e sentiram um tremor.

Publicidade


Outros tremores


Em outubro, dois tremores foram registrados entre Londrina e Ibiporã. Na ocasião, foi confirmado um tremor de 2,1 graus na escala Richter e outro ficou entre 0,5 e 0,6 graus na escala Richter, segundo o geólogo José Paulo Pinese, professor de geologia da UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Os tremores foram registrados na área rural entre Ibiporã (zona sul) e Londrina (zonas norte e leste). Segundo o professor, os movimentos aparentemente se remeteram à causas naturais, ou seja, foram movimentações das rochas no subsolo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade