Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dia da Padroeira

Cerca de 40 mil fiéis visitaram o Santuário da Vila Nova no último sábado

Walkiria Vieira - Grupo Folha
14 out 2024 às 12:00

Compartilhar notícia

- Sergio Ranalli
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As celebrações do dia da Padroeira do Brasil no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, em Londrina, foram marcadas pela volta à tradição do som dos sinos. 


Essa, que foi a 27º edição da Festa da Padroeira, realizada durante todo o sábado (12), atendeu a uma antiga reivindicação da comunidade e foi a primeira após a instalação de algumas benfeitorias importantes, como a instalação de três sinos e de dois relógios. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No final de setembro, esses objetos foram instalados e ganharam a benção do arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, que fez soar oficialmente a primeira badalada. Os sinos chamaram muito a atenção de católicos de Londrina e de outras cidades paranaenses que visitaram o Santuário. Os organizadores calculam que 40 mil fiéis passaram pelo local. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina

Imagem de destaque
R$ 42 milhões arrecadados

Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina

Imagem de destaque
Cuidado!

Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem

Imagem de destaque
Negociar dívidas

Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado


Dom Geremias Steinmetz renovou a importância de ouvir o som do sino. “O seu som marca os tempos da oração, reúne o povo para realizar ações litúrgicas, avisa os fiéis sobre acontecimentos mais sérios. Devemos prestar atenção à voz dos sinos em nossas vidas”, refletiu.

Publicidade


MARCA HISTÓRICA


Para o padre Rodolfo Trisltz, reitor do Santuário, trata-se de uma marca histórica da Festa da Padroeira 2024. “Hoje, resgatamos uma tradição dos nossos antepassados, um sonho da comunidade desde que a capelinha foi construída”, afirma.


O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, nasceu como capelinha em maio de 1940. Em 1º de março de 1952 se transformou em paróquia e em 1997 foi elevado a Santuário, convertendo-se num centro de evangelização, peregrinação e referência no turismo religioso, recebendo devotos e fieis do Paraná e de outros estados, afinal, as promessas podem ser cumpridas no Santuário de Londrina.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Cerca de 40 mil fiéis visitaram o Santuário da Vila Nova no sábado
As celebrações marcaram a instalação de benfeitorias aguardadas há muito tempo pela comunidade, como três sinos e dois relógios
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo