Diferentes ocorrências causaram desligamentos de energia elétrica em Londrina, na tarde desta segunda-feira (18). Às 14h42, uma interrupção ocorrida na linha de transmissão que abastece a subestação Igapó resultou no desligamento dos 36.782 domicílios atendidos pela unidade.
Os imóveis ficaram sem luz por períodos entre 14 e 25 minutos, enquanto a carga era transferida para uma fonte secundária. Uma descarga atmosférica foi apontada pelas equipes responsáveis pela inspeção das estruturas como a causa mais provável do desligamento.
Outros dois circuitos tiveram interrupção de fornecimento no mesmo período. No alimentador que atende o Jardim Coliseu, um raio danificou isoladores na rede, provocando desligamento a 8.845 domicílios.
Leia mais:
Feira da Concha recebe o show do cantor Nick Amaro nesta terça em Londrina
Cursinho social Aprova está com inscrições abertas em Londrina
Segunda-feira será de tempo instável, com chuvas em Londrina e na região
Festival Internacional de Inovação pretende mostrar Londrina e avanços tecnológicos
Já o circuito que atende a região do Jardim Sabará teve um cabo rompido por curto-circuito causado por galhos de árvore e um poste abalroado por um caminhão que fazia manobras na avenida Arthur Thomas, próximo à PR-445. Quase 5 mil consumidores ficaram luz na região
As últimas duas situações estão sendo atendidas por equipes de manutenção, somando 351 domicílios sem energia elétrica, e que devem ser religados até o final da tarde.
(atualizado às 17h45)