Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Primeira dose antiCovid

Cerca de oito mil pessoas foram vacinadas em Londrina em três dias

Guilherme Marconi
06 jun 2021 às 11:02
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De acordo com dados do Vacinômetro da Secretaria Municipal de Londrina, 7.872 pessoas que vivem na cidade tomaram a primeira dose da vacina antiCovid entre o feriado de quinta-feira (3) e sábado (5). Isso porque chegou na última semana ao município um dos maiores lotes do imunizante Covidshield, da fabricante AstraZeneca, desenvolvido pela Universidade de Oxford. Somente neste sábado foram 2.564 pessoas imunizadas com a 1ª dose.


Entre os grupos estão a população geral de 58 e 59 anos, professores de mais de 40 anos, profissionais de segurança, da saúde, da assistência social e aeroportuários que fizeram o cadastro no Portal da Prefeitura. Na sexta-feira 2.415 pessoas receberam a vacina e no feriado de quinta-feira foram aplicadas doses em 2.933 pessoas. Somando as quase oito mil pessoas em três dias, o Vacinômetro mostra que Londrina foram aplicadas até às 23h do dia 5 de junho em 147.264 pessoas a primeira dose. Já a 2ª dose foi aplicada em 85.727 londrinenses.

Cadastre-se em nossa newsletter

A 22ª remessa encaminhada pelo Governo Federal e distribuida pela Sesa (Secretaria Estadual de Saúde) foi de 18.250 doses da AstraZeneca/Fiocruz. Também chegou uma remessa de 3.510 doses da vacina da Pfizer que tem sido usada em grávidas com comorbidades e também para pessoas com deficiência permanente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade