Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Neste fim de semana

Cerimônias contam a ‘história das ruas’ da cidade

Redação Bonde com CML
25 nov 2016 às 17:07
- Divulgação/CML/Devanir Parra
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara Municipal de Londrina realizará neste final de semana, nos dias 26 e 27, a tradicional cerimônia em homenagem aos familiares de pessoas falecidas e cujos nomes denominaram ruas, avenidas e áreas públicas da cidade de Londrina no período de 2012 a 2015. Durante o evento serão homenageadas 230 famílias e espera-se a participação de aproximadamente 700 convidados nas duas cerimônias que serão transmitidas online por meio do site www.cml.pr.gov.br.

Instituída por meio Decreto Legislativo nº 87 de 1.995, durante a solenidade os familiares dos homenageados recebem uma réplica da placa que ocupa as áreas públicas do Município, como também um exemplar da publicação "Caminhos de Londrina", produzida e editada pela Câmara de Vereadores. Na edição deste ano, o livro que também é apresentado no formato digital e está disponível no site da Câmara de Vereadores, divulga a biografia daqueles que denominaram áreas e equipamentos públicos nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015 por meio de projetos de lei de vereadores, vereadoras e prefeitos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


História - No texto de apresentação do livro "Caminhos de Londrina – edição 2016", o presidente do Legislativo Londrinense, vereador Professor Fabinho (PPS), lembra que a publicação apresenta "um breve histórico de pessoas que nasceram em Londrina ou para cá se mudaram, em busca de uma nova perspectiva de vida". E continua: "Cidadãos e cidadãs de diversas áreas e segmentos, anônimos ou personalidades ilustres, que participaram da construção de Londrina e cujos nomes estão oficialmente grafados na história do Município".

Leia mais:

Imagem de destaque
Pré-candidato

Tiago Amaral comenta sobre ‘desenvolvimento humano e econômico’ para Londrina

Imagem de destaque
Série C

Londrina EC estreia em casa e quer manter força como mandante no Brasileiro

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 26 e 27 de abril de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Quarta-feira

Ceasa de Londrina abre normalmente no feriado do dia 1º de maio


Ainda como resgate histórico da cidade, a publicação deste ano apresenta os nomes de todos os eleitos para os cargos públicos no Município no período de 1934 até 2016. Nas publicações anteriores – a última foi em 2012 – o Anexo Histórico apresentava apenas os eleitos para a Câmara de Vereadores. Estas informações associadas às biografias compõem a edição deste ano do livro "Caminhos de Londrina" que será distribuído também para as bibliotecas das instituições de ensino de Londrina.

Final de semana – Em razão do grande número de convidados, a homenagem deste ano será realizada em duas oportunidades: no sábado (26) e no domingo (27), sempre no período vespertino, na sala das sessões da Câmara de Vereadores. No dia 26, o evento foi programado para as 16 horas e foram convidados familiares de 130 homenageados. Já no domingo, o evento terá início às 17 horas e são aguardados os familiares de 110 homenageados. A recepção aos convidados será realizada com antecedência de uma hora do horário programado para o início dos eventos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade