O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) informa que a interdição na Avenida Castelo Branco, em Londrina, que deveria acontecer das 7h às 18h desta sexta-feira (21) foi cancelado por causa das chuvas. O bloqueio seria feito para lançar as vigas no viaduto da PR 445 sobre a avenida, que dá acesso à Universidade Estadual de Londrina (UEL). O lançamento ficou adiado para depois do feriado de carnaval.
"A previsão é de chuvas na região até a próxima terça-feira (25). Por isso, vamos deixar o lançamento das vigas de 20 metros cada para depois do carnaval, pois solo não pode estar úmido", explicou o superintendente do DER-PR, na região Norte, José Ferreira Heidgger.
A colocação destas vigas faz parte da obra de duplicação da PR 445, entre Londrina e Cambé, no Norte do Estado. A obra de duplicação dos 17 quilômetros e as obras de arte especial (11 viadutos e trincheiras, além de seis passarelas) tem previsão de término até outubro deste ano. O investimento, feito pelo Governo do Paraná, é de R$ 95 milhões.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
Em março desse ano, o DER irá liberar o primeiro viaduto da obra, localizado entre a PR 445 e a Avenida Dez de Dezembro, em Londrina. A estrutura está com 90% dos serviços concluídos. As equipes estão finalizando a concretagem e encostos laterais do viaduto.