O mau tempo que acometeu Londrina na sexta-feira (18) e sábado (19) derrubou várias árvores, principalmente, na região sul da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 30 caíram em vias, sobre veículos e entradas de residências. Houve danos nos carros, portões e muros, ainda conforme o órgão.
Ainda na sexta, as equipes dos Bombeiros e Defesa Civil iniciaram os trabalhos de cortes e remoção de galhos para desbloqueio das ruas. "À noite, nossas equipes cortam mais de 15 árvores na região do Jardim Piza e Ouro Branco. Ainda há algumas na zona sul para serem cortadas, mas que estão em cima de calçadas e não atrapalham o tráfego. Por isso, o pessoal da Sema [Secretaria Municipal de Meio Ambiente] deve executar o serviço amanhã de manhã", explicou Demerval Anderson, coordenador da Defesa Civil de Londrina.
A estação meteorológica do Simepar, localizada na PR-445, registrou 28 mm de precipitação ontem; 15 mm - quantidade que caracteriza chuva intensa - por volta das 16h30. Próximo das 20 horas, choveu forte na região, mas o instituto não anotou nenhum dado significativo.
Leia mais:
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Por causa da chuva, as temperaturas sofreram leve queda. Hoje, o dia amanheceu com 20ºC. "Estava muito quente e, por causa disso, houve vários temporais. Hoje, as temperaturas não devem ser tão elevadas quanto ontem, mas o tempo permanece instável na semana que se inicia", afirmou a meteorologista Ana Beatriz Porto. "Estamos numa estação que chove muito por causa do aquecimento, principalmente, no fim da tarde. Ontem foi uma situação um pouco diferente por causa de uma frente fria". A máxima prevista para hoje é de 33ºC, segundo o Simepar.