Pesquisar

Canais

Serviços

- Arquivo FOLHA
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Após dois meses de seca

Chuva retorna e Londrina registra 13 mm de precipitações

Luís Fernando Wiltemburg
Grupo Folha
01 set 2019 às 13:14
Continua depois da publicidade

Londrina registrou cerca de 13 mm de chuvas até as 12h30 deste domingo (1º), desde que o tempo mudou na tarde deste sábado (30). Apesar do registro de precipitações, a temperatura não caiu e a mínima registrada no domingo foi de 15°C, podendo chegar a 26°C, de acordo com o site do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Segundo a meteorologista do Simepar Ana Beatriz Porto, uma frente fria vindo do Rio Grande do Sul e do Paraguai avançou sobre o Paraná, procovando precipitações em praticamente todo o Estado. "A frente fria traz a chuva, esse termo 'fria' [no nome do fenômeno] acaba enganando"explica. O Simepar não identificou queda de temperatura suficiente para a formação de geada no Paraná.

Continua depois da publicidade


O tempo começou a mudar no início da tarde do sábado, com ventos fortes por volta das 14h, chegando a deixar a poeira suspensa no ar de forma bastante visível antes da chuva em Londrina. A chuva, entretanto, não provocou grandes estragos, segundo a Defesa Civil, que só registrou atendimento de dois destelhamentos na região norte.


A chuva fez com que o mês de agosto fechasse com um volume pluviométrico acumulado de 7 mm em Londrina, depois de cerca de dois meses sem ocorrências. A média histórica registrada na cidade é de 60 mm no mês de agosto – para setembro, a marca histórica média é de 100 mm, afirma a meteorologista.


Com a mudança de tempo desde o sábado, os paraenses devem conviver com momentos de chuvas esporádicos, mas nada expressivo, pelo menos, até a aproximação da primavera, alerta a meteorologista.

Continua depois da publicidade

Para a segunda-feira (2), o site do Simepar indica um dia ensolarado, com a temperatura variando de 15°C a 30°C. Na terça-feira (3), a previsão é de sol entre nuvens e chuvas esparsas, com variação térmica de 16°C a mínima e 30°C a máxima. Para quarta (4) e quinta-feira (5), o Sol predomina.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade