Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após dois meses de seca

Chuva retorna e Londrina registra 13 mm de precipitações

Luís Fernando Wiltemburg
Grupo Folha
01 set 2019 às 13:14
- Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina registrou cerca de 13 mm de chuvas até as 12h30 deste domingo (1º), desde que o tempo mudou na tarde deste sábado (30). Apesar do registro de precipitações, a temperatura não caiu e a mínima registrada no domingo foi de 15°C, podendo chegar a 26°C, de acordo com o site do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná).

Segundo a meteorologista do Simepar Ana Beatriz Porto, uma frente fria vindo do Rio Grande do Sul e do Paraguai avançou sobre o Paraná, procovando precipitações em praticamente todo o Estado. "A frente fria traz a chuva, esse termo 'fria' [no nome do fenômeno] acaba enganando"explica. O Simepar não identificou queda de temperatura suficiente para a formação de geada no Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O tempo começou a mudar no início da tarde do sábado, com ventos fortes por volta das 14h, chegando a deixar a poeira suspensa no ar de forma bastante visível antes da chuva em Londrina. A chuva, entretanto, não provocou grandes estragos, segundo a Defesa Civil, que só registrou atendimento de dois destelhamentos na região norte.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais


A chuva fez com que o mês de agosto fechasse com um volume pluviométrico acumulado de 7 mm em Londrina, depois de cerca de dois meses sem ocorrências. A média histórica registrada na cidade é de 60 mm no mês de agosto – para setembro, a marca histórica média é de 100 mm, afirma a meteorologista.


Com a mudança de tempo desde o sábado, os paraenses devem conviver com momentos de chuvas esporádicos, mas nada expressivo, pelo menos, até a aproximação da primavera, alerta a meteorologista.

Para a segunda-feira (2), o site do Simepar indica um dia ensolarado, com a temperatura variando de 15°C a 30°C. Na terça-feira (3), a previsão é de sol entre nuvens e chuvas esparsas, com variação térmica de 16°C a mínima e 30°C a máxima. Para quarta (4) e quinta-feira (5), o Sol predomina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade