Depois de 41 dias, a chuva tão aguardada pelos pelos londrinenses chegou na noite da última terça-feira (15) em Londrina. Segundo a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, não houve registro de queda de árvores ou destelhamentos. Por volta das 22h, a estação do Simepar em Londrina registrou rajadas de ventos acima dos 40 km/h sem prejuízos no município.
A umidade do ar veio para contribuir com a saúde e com a lavoura dos agricultores, já que a previsão é de chuva moderada. O tempo continua instável durante todo o dia. A mínima é de 16º C e a máxima não deve ultrapassar os 27ºC.
A chuva mais intensa, segundo o Simepar, pode ocorrer entre as 14h as 15h. O sol deve permanecer entre nuvens. O aeroporto de Londrina está aberto.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
Em carta, Arquidiocese de Londrina orienta e destaca o Jubileu da Esperança
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
De acordo com o metereologista, Paulo Barbieri, na última terça-feira (15) houve o avanço de uma nova frente fria trazendo chuva para a região. "Em alguns lugares do Estado do Paraná, ocorreu chuva mais forte, com descargas elétricas e rajadas de ventos moderados", relata.
Com a mudança de tempo, as temperaturas caem, a sensação é de um tempo mais fresco em Londrina. A máxima até sábado (19) é de 27º C e a mínima de 12º C. Na quinta-feira (17), o dia começa com nebulosidade e possibilidade de chuva, principalmente no período da tarde. Segundo o Simepar, espera-se de 3 a 5 mm de chuva em decorrência das pancadas isoladas prevista para amanhã.
Já na sexta-feira (18) não há previsão de chuva. No sábado (19), a chuva volta durante todo o dia.