Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Clima

Chuva volta no fim de semana, mas temperaturas seguem altas

Redação Bonde
06 out 2017 às 10:46
- Luís Fernando Wiltemburg/Redação Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após uma rápida passagem no fim de semana passado, a chuva deve retornar a Londrina nesta sexta-feira (6) e perdurar até o domingo (8). Apesar disso, as temperaturas devem permanecer altas, mesmo com as precipitações previstas.

Na sexta-feira (29) e domingo (1º) passados, as chuvas derrubaram a temperatura e interromperam uma estiagem que perdurou por 38 dias. Apesar de uma breve redução nas máximas e mínimas – na quarta-feira (4), os termômetros bateram em 10,6°C -, o calor voltou a crescer e, nesta sexta, vai variar dos 20°C até 31,8°C.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo a agrometeorologista do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Heverly Morais, uma nova frente fria que chega à região vai provocar chuvas isoladas nesta sexta, precipitações no sábado todo e isoladas no domingo. "Chuvas isoladas significa que pode chover no centro, mas não na zona sul, por exemplo", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Clima segue quente

Quinta-feira terá tempo fechado e falta de chuvas em Londrina e na região

Imagem de destaque
Na Zona Leste

Em Londrina, governador do Paraná faz entrega de 73 apartamentos subsidiados

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Apesar disso, as temperaturas vão permanecer altas, oscilando entre 20°C e 30°C, com amenização nos momentos de precipitações. "A frente fria está ligada apenas às chuvas, mas não ao frio. O que derruba a temperatura é a massa de ar polar, que sempre vem depois de uma frente fria", ensina Heverly. Os ventos devem ter intensidade moderada, com máximo de 50 km/h.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade