Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Arrecadação de alimentos

Ciclista londrinense terá que percorrer mais de 400 km após desafio solidário

Rafael Machado - Redação Bonde
23 mar 2017 às 11:35

Compartilhar notícia

- Mário Júnior/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A campanha lançada pelo londrinense Mário Luiz Trevelin Júnior, analista de sistemas e ciclista nas horas vagas, em arrecadar alimentos para a Fundação Pestalozzi, entidade assistencial que funciona no jardim Novo Perobal, zona sul de Londrina, rendeu mais de 477 quilos arrecadados e muitos quilômetros para percorrer. O desafio proposto por ele consistia em pedalar um quilômetro para cada quilo coletado.

O organizador da iniciativa, divulgada inicialmente apenas em conversas informais entre amigos, ficou surpreso com a repercussão. "Tomou uma dimensão que eu não imaginava. Para se ter uma ideia, esperava conseguir até 200 quilos, mas a meta foi superada com bastante folga", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As doações foram entregues na última terça-feira (21) na unidade da Pestalozzi em Londrina. As crianças atendidas serão beneficiadas com caixas de leite, pacotes de arroz, feijão, macarrão, óleo e outros produtos.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Sesc Cadeião

Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta

Imagem de destaque
Vereadora eleita

Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA

Imagem de destaque
Deslocamentos curtos

Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina

Imagem de destaque
Nova frente fria

Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região


O ditado popular não deixa o ciclista esquecer da obrigação em cumprir a promessa. "Não posso transformar em dívida, não é? Já estou planejando um trajeto. Vou começar a cumprir a partir do mês de abril. Meus amigos queriam mesmo me ver pedalando bastante (risos)", comentou Trevelin Júnior.


Nos próximos dias, ele deve se inscrever em uma prova chamada "Desafio das Catedrais", que vai percorrer 120 km da Catedral de Londrina até a Catedral de Maringá. "Mesmo assim, tem muito quilômetro sobrando", avaliou. O restante deve ser saldado em provas de distâncias mais curtas, ainda sem data para serem realizadas.


A paixão do londrinense pela ''magrela" renasceu há pouco mais de um ano. O analista de sistemas encontrou no esporte a possibilidade de melhorar a vida profissional e social. "A maior alegria é unir o gosto em pedalar e ajudar tanta gente. Posso afirmar com todas as palavras que a minha vida mudou depois que decidi ajudar o próximo, assim como fiz com a Fundação Pestalozzi. Espero que essa campanha desperte o mesmo sentimento em outras pessoas", completou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo