O Festival de Música de Londrina abre espaço para a produção audiovisual com a presença do CineKombi Clube, um projeto de exibição de filmes e realização de rodas de conversa. As atividades começam às 18h no Calçadão em frente ao Teatro Ouro Verde, com acesso gratuito a todos.
A sessão começa com a exibição do documentário produzido na Bahia “Poesia Azeviche”, de Ailton Pinheiro Junior. A obra conta, através das memórias dos compositores e letristas de destaque dos Blocos Afros Tradicionais da Bahia, da década de 1970 aos anos 1990, a importância histórica de suas canções para valorização da identidade negra e da luta contra o racismo na Bahia e no Brasil.
Em seguida será exibida uma mostra de videoclipes londrinenses: “Dandara a Força - Luli MC” (2024); “Você me leva pro Céu” - Tru (2024);
Leia mais:
Em jogo de duas viradas, Londrina EC perde em casa do Maringá
'Abraço por Londrina' comemora revitalização do Centro da cidade
CMTU faz orientações sobre mudanças no trânsito para corrida de rua neste domingo
Londrina recebe novas doses da vacina contra a covid-19
“Onironauta - Bruno Moraes” (2022); “Transmutar-se” - Abacate Contemporâneo (2022); “Fera” - Caburé e Canela (2021); “The end of the time” - Frank Toledo (2020); “Mandinga” - As Testemunhas de Giovani & Zinho Trindade (2014).
O evento termina com uma roda de conversa sobre música e audiovisual com músicos e realizadores.
SERVIÇO:
CineKombi Clube
Quando: quarta (17), às 18h
Onde: Calçadão em frente ao Teatro Ouro Verde
Gratuito
(Com assessoria de imprensa)