Na tarde desta terça-feira (10), foi realizada uma reunião para eleição da nova diretoria do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região (Cismel). Foram eleitos, em chapa única, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva, como presidente e o prefeito de Tamarana, Roberto Dias Siena, como vice-presidente. O mandato para os cargos é para os anos 2017-2018.
O prefeito de Londrina Marcelo Belinati destacou que o Cismel representa a união de forças entre os municípios da região em prol de melhorias e recursos para a área de segurança. "A área é de responsabilidade do governo do Estado. Porém, os prefeitos não podem se omitir. Por isso a importância desse consórcio, na tentativa de buscar recursos em Brasília para equipar as guardas municipais, comprar câmeras de segurança, e melhorar a segurança de toda a nossa região metropolitana", ressaltou.
O presidente do Cismel adiantou que os prefeitos que integram o consórcio devem ser convocados em breve para reunião extraordinária. "Vamos analisar a situação financeira do Cismel, e encontrar uma maneira de fazer com que ele seja mais atuante e beneficie seus integrantes. Hoje, o poder público tem que buscar maneiras de prestar serviços para o cidadão de maneira eficiente, e que não onere os caixas do poder público", explicou Onofre.
Leia mais:
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Também compõem o Cismel e participaram da reunião para eleição de diretoria do consórcio os seguintes prefeitos: Carlos Alberto Gebrim Preto (de Apucarana), Edson Vieira Brene (Bela Vista do Paraíso), José do Carmo Garcia (Cambé), João Toledo Coloniezi (Ibiporã), Dirceu Urbano Pereira (Jataizinho), Luiz Francisconi Neto (Rolândia) e Tide Balzanelo (Sertanópolis).