Nesta sexta-feira (31), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atua na capina e roçagem do jardim Guilherme Pires, um dos bairros da região leste que desde ontem (30) está recebendo o "Movimenta Londrina", mutirão de serviços públicos que já percorreu diferentes bairros da cidade. A previsão é que 14.839 m² de terrenos públicos e praças recebam o corte do mato.
Na região norte, o serviço atende áreas pertencentes ao Município, fundos de vale e laterais de avenidas nos bairros Novo Amparo, Santa Luzia e Felicidade. No total, a expectativa é que a poda da vegetação some 69.223 m².
Nos terrenos particulares, as atividades ocorrem nos jardins Itatiaia e Tucanos, na zona sul. Nesses locais, o mato alto encontrado nos lotes poderá render multa aos proprietários por conta da falta de manutenção. Além da penalidade, os donos das datas que receberem a capina terão de arcar com os custos do trabalho.
Leia mais:
Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina
FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina
Banda Essence se apresenta nesta sexta na Concha Acústica em Londrina
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
O contrato de limpeza das áreas de lazer realiza o esvaziamento de lixeiras na praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, entre a barragem e o lago IV. Nos Igapós II e IV está programado o serviço de barqueiros, responsável pela retirada de detritos da água. O lago II recebe ainda varrição, capina, roçagem, rastelagem e coleta de resíduos. No Zerão, as atividades envolvem a limpeza geral, bem como a varrição das academias, quadras, pistas de caminhada e anfiteatro.
Na Cruzeiro do Sul, via situada no jardim Leste-Oeste, segue o serviço de recolhimento e transporte de lixo e entulho. Na avenida Terras de Santana, região sul, ocorre a capina e, ainda nas proximidades do shopping Catuaí, a programação inclui o esvaziamento de lixeiras. No centro, o trabalho será de lavação do Bosque, dos banheiros da Praça da Bandeira e da rua Sergipe.
Já o serviço de varrição de vias percorre praças, canteiros, ruas, avenidas, travessas e alamedas do quadrilátero central. O detalhamento das atividades de limpeza está disponível para consulta da população no endereço www.cmtuld.com.br, na aba "diretoria de operações".
Dúvidas, críticas ou sugestões da comunidade podem ser registradas pelo telefone 3379-7900, no Serviço de Atendimento (SAC) da CMTU. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das terceirizadas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para este fim.