A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina publicou nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado o resultado da licitação para reforço da sinalização viária nas ruas e avenidas do município. A empresa vencedora foi a Traffic Sinalizações Ltda., de São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), que será responsável pelo fornecimento de mão-de-obra e equipamentos, além da tinta à base de resina acrílica a ser utilizada para pintura a frio de toda espécie de sinalização horizontal.
Essa licitação foi uma das mais concorridas da CMTU e contou com a participação de 30 empresas de várias partes do País. Pelo total do serviço a empresa vencedora apresentou o valor de R$ 292.500,00 e terá o prazo de seis meses para efetuar a pintura de 50.000 m². Pela proposta, o valor unitário do metro quadrado custará R$ 5,85.
Segundo o diretor de Trânsito da CMTU, Álvaro Grotti Júnior, a empresa vencedora deverá dar andamento a mais de cem projetos concluídos pela equipe técnica do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippul), em parceria com a diretoria de Trânsito da CMTU. Entre os serviços a serem executados estão a pintura de faixas de pedestres, estacionamento proibido, carga e descarga, alertas e outras comunicações visuais necessárias aos motoristas e pedestres.
Leia mais:
Vivi Xavier aumenta população em 44%; Cincão e Centro Histórico registram queda de moradores
Após resgate em Carlópolis, filhote de lontra recebe cuidados veterinários em Londrina
Instituto Não Me Esqueças lança campanha de Natal em Londrina
Forças de segurança vão intensificar policiamento do comércio londrinense no fim de ano
Álvaro Grotti afirmou que os projetos visam ao reforço da sinalização e facilitam a intervenção em vários pontos perigosos do trânsito na área central e nas avenidas de acesso aos bairros.