Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cabe recurso

CMTU é condenada por atropelamento de costureira no terminal

Redação Bonde
04 nov 2015 às 08:48

Compartilhar notícia

- Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) é responsabilizada por acidente dentro do Terminal do Conjunto Milton Gavetti, na zona norte de Londrina, que vitimou a costureira Izabel Jankovic. Na ocasião, a senhora, de 70 anos, foi atropelada por um ônibus da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e teve o braço direito esmagado pelo veículo.

O juiz Emil Gonçalves, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Londrina, que julgou o caso, determinou o pagamento de R$ 12 mil por danos morais e estéticos, além de uma pensão mensal de meio salário mínimo à vítima. Cabe recurso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o advogado da vítima, Ivanildo Afonso Pereira, afirmou que deverá recorrer à sentença, haja vista que a decisão afastou a TCGL da responsabilidade pelo acidente, condenando apenas a CMTU como responsável. "O acidente ocorreu dentro do terminal, mas foi provocado por um ônibus da TCGL. Por isso, estamos apelando ao Tribunal para que reveja a sentença e aplique a condenação de ambas as rés no processo", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
Risco de tempestades

Fim de semana será de tempo instável com chuvas em Londrina e municípios da região

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil


A defesa da vítima também deve recorrer ao valor da indenização, que, segundo o advogado, é muito inferior ao prejuízo provocado pelo acidente. "Ela perdeu completamente a mobilidade do braço e hoje não tem mais condições de trabalho, já que ela trabalhava como costureira", disse em entrevista à rádio Paiquerê AM.


A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) deve recorrer da decisão, argumentando que a vítima desrespeitou a sinalização do terminal, tentando embarcar fora da plataforma, contribuindo, assim, para o acidente.

(Com informações da rádio Paiquerê AM)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo