Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

CMTU implanta placas unificando velocidade da 10 de Dezembro

Redação Bonde com assessoria de imprensa
21 fev 2017 às 19:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), por meio da Diretoria de Trânsito, implantou placas de 60 km por hora unificando a velocidade em toda a extensão da avenida Dez de Dezembro.

Os funcionários da companhia estão instalando as placas identificando a velocidade da PR-445 até a BR-369. Ao todo estão sendo colocadas 20 placas e 10 painéis de 60 km por hora. Anteriormente, havia trechos com placa de 70 km por hora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme o diretor de Trânsito da Companhia, Hemerson Pacheco, esta é a velocidade que a via comporta conforme um estudo realizado pelo setor que avaliou o volume de veículos que transitam pela via e a velocidade segura que não proporciona congestionamentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não perca a oportunidade!

Clube das Mães Unidas divulga 21 cursos gratuitos para o mês de maio

Imagem de destaque
277 vagas no total

Concurso da Prefeitura de Londrina atrai candidatos de todos os Estados

Imagem de destaque
"Acordos amigáveis"

Justiça do Trabalho abre inscrições para a Semana Nacional da Conciliação em Londrina

Imagem de destaque
Lançamento de dez faixas

Rapper londrinense Luli MC mescla o ancestral e o moderno em ‘’Pede Agô’’


Pacheco informou que a avenida 10 de Dezembro é caracterizada como um via arterial, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que determina velocidade de 60 km/h.
"Uma via arterial é aquela que apresenta características de avenidas com semáforos, cruzamentos e grande fluxo de trânsito, que ligam regiões de uma cidade", detalhou.


Além da contagem volumétrica, Pacheco destacou que 60 km por hora unifica com a velocidade medida pelo radar, instalado nas proximidades do 4º Distrito Policial. "A ação de uma única velocidade (de 60 Km/h), vai contribuir na redução do índice de acidentes e um convívio mais harmonioso entre motoristas e pedestres. É mais segurança no trânsito", afirmou.

De acordo com o diretor de Trânsito, estão sendo feitos estudos para levar a padronização de velocidade em outras avenidas unificando em uma velocidade única. A próxima deve ser a Saul Elkind, na região norte. Ele recordou que antes da 10 de Dezembro, a avenida Santos Dumont foi padronizada em 60 km por hora.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade