Nesta quarta-feira (1º), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) deu início à instalação das novas placas que indicam a metragem no entorno do Lago Igapó II. A novidade é que as placas vêm com uma temática lúdica, com personagens que "falam" sobre a importância da preservação do meio ambiente e de uma atitude consciente no descarte do lixo.
Criadas internamente, por servidores da CMTU, as placas fazem parte de uma campanha maior, denominada "Lixo no chão, não!", encomendada pelo prefeito Alexandre Kireeff, a qual será lançada em breve pela Prefeitura de Londrina, com mensagens educativas também em canteiros e rotatórias da cidade.
Para José Carlos Bruno de Oliveira, presidente da CMTU, investir em educação é fundamental para que possamos ter um comportamento diferente, com uma resposta mais positiva da população. "Não há como falarmos numa mudança de cultura e de postura sem antes trabalharmos, insistentemente, em ações educativas, que demonstrem a importância e a relevância desses novos hábitos. Punir é uma etapa do processo, porém, temos buscado resgatar esse papel, de orientação, tornando-nos mais próximos da comunidade", explica.
Leia mais:
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Após as 14h30, agentes municipais do sistema viário darão continuidade às instalações no Lago Igapó II, na Rua Bento Munhoz da Rocha Neto. A nova comunicação visual, com a indicação da metragem para a pista de caminhada também contemplará o Zerão e outros locais utilizados para esportes.