A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) publicou na edição desta segunda-feira (14) do Jornal Oficial do Município um aviso sobre a realização de quatro audiências públicas, nos dias 29, 30 e 31 de outubro e 1.º de novembro, para discutir a implantação do programa Lixo Zero em Londrina.
A companhia convida a sociedade, entidades civis, instituições públicas e privadas interessadas em conhecer as oito propostas já apresentadas. As audiências vão ser realizadas no auditório da Unopar do shopping Catuaí (zona sul), das 18h30 às 22h.
"O evento é indispensável para o processo de formatação do modelo de coleta e tratamento dos resíduos sólidos, previsto para ser implantado em Londrina em 2014", destacou a companhia na publicação.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Apresentaram propostas empresas de quatro estados brasileiros (PR, SP, RS e RJ) e até de outros países. A CMTU também pretende utilizar as cooperativas de reciclagem no processo de coleta do lixo e orientar o londrinense, através de campanhas, a fazer o descarte correto dos resíduos. A companhia quer, ainda, realizar o projeto dentro da legislação ambiental brasileira e usar algum tipo de tecnologia para otimizar o serviço.
Atualmente, a coleta de lixo doméstico e reciclável em Londrina é feita pela própria companhia e pelas cooperativas de reciclagem.